Postagem em destaque

Nova Criação

Samantha Fox Criada para o bloco Surdos e mundos para o carnaval de 2017.

domingo, 4 de julho de 2010

Sacarrolha, minha primeira marionete



Mais um desafio artístico cumprido. Este palhacinho fez eu quebrar a cabeça, mas fui estabelecendo uma cumplicidade com a boneco na medida que fui confeccionando. É a mágica da criação, fiz tudo intuitivamaete e tendo vontade se vai longe.
Gosto de ir colocando um nome na medida que vou criando. Este nome Sacarrolha saiu lá de minha infância, de um circo que de vez em quando se instalava num terreno na frente da casa da minha avó em Bangu, RJ, para delícia de todos da minha rua . Imagina o que isto representava na cabecinha das crianças e da moçada toda da rua: conviver com um circo em frente a nossa casa. Ir aos espetáculos quase todo santo dia.



















Sacarrolha era um palhacinho mesmo divertido. Lembro-me daquele carro maluco que sempre enguiçava. Como o riso era fácil!
Aí está meu Palhaço Sacarrolha. Uma maquiagem meio Cirque du Soleil porque afinal até os circos mais modestos, hoje tem lá seu computador e Sacarrolha é um palhaço antenado, mas não perde sua doçura e a alegria.
Quanto ao mundo das marionetes e fantoches, quanto mais vou pesquisando, me informando tenho vontade de criar um monte delas.
Que tal?