sábado, 21 de janeiro de 2012

Agora sim!

Posso dizer que meu ano está começando de verdade. Minha filha passou de ano,  como sempre a Bia se superando. Minha filhinha estuda numa escola pública federal,  Colégio PedroII aqui no RJ, ainda é uma escola com um ótimo ensino, disputadíssima para se conseguir uma vaga. Ela está nesta escola desde a primeira etapa do Ensino Fundamental.

Confesso que seria mais tranquilo, para ela e para mim, colocá-la numa escola particular,que não fosse tão exigente. Apesar das dificuldades, as professoras não deixaram eu desistir, a escola ficou no meu pé, deu assistência que ela  precisava com laboratório de aprendizagem, eu me virei em várias para dar suporte psicológico e tudo mais, em anos anteriores.

Como aqui é uma casa de mãe professora, leitora, "arteira". Ela acompanha minhas invencionices, uma casa cheia de livros meus e agora os dela também. Algumas coisas facilitam a vida de minha filha sim, mas este ano foi diferente, ela estudou sozinha todas as matérias, inclusive, Matemática e Desenho, onde ela apresentou mais dificuldades. A superação começou por aí, eu fiquei só de longe e vi Bia deslanchar nos estudos, muita aplicação, determinação, pesquisando em meus livros, não ficando com a pesquisa copiar e colar da INTERNET, apesar de ter seu próprio computador, preferiu entregar suas pesquisas de próprio punho, com uma letrinha caprichada. Acertou em cheio pois conseguia pontuação máxima nestes trabalhos.

Beatriz lutou para ficar nesta escola que ela aaaaamaaa! É, os alunos do PedroII amam a escola! Eu nem sempre! Sofro com algumas coisas, mas os professores de lá são muito bons mesmo, sabem onde vão.
Foi ano de greve de professores federais, o calendário escolar foi até semana passada. Nunca vi minha filha estudar tanto por conta própria. Conversava com ela que estava muito orgulhosa dela. A hipótese de não passar, não estava no vocabulário dela. Eu reafirmava sempre que o enfrentamento pessoal dela com o conhecimento e até com suas dificuldades a ajudariam a aprender de verdade e se tornar dona de sua aprendizagem. É a tão sonhada autonomia que todo professor quer para seus alunos e um alívio para a mãe aqui. Minha Filha cresceu!

              
-Parabéns Bia! Estou explodindo de alegria! Amo você querida!

Postagem em destaque

Nova Criação

Samantha Fox Criada para o bloco Surdos e mundos para o carnaval de 2017.