quarta-feira, 20 de junho de 2012

Brinquedos de papel machê

Olá pessoal! Por muito tempo queria conhecer a musa inspiradora de João Bosco e suas esculturas de papel machê. Como muitas pessoas, as vezes, sentamos pensando em pesquisar uma coisa e acabamos em outras praias literalmente.
É impossível pesquisar sobre papel machê e não se deparar com vídeos ou referências a esta belíssima canção de João Bosco, que aliás foi reverenciado na semana que passou com um super show no Teatro Municipal daqui do RJ. 
Lembro-me de uma reportagem bem lá atrás, mostrando as esculturas de Angela Bosco(este é o nome da esposa do João). Nada mais encontrei.
Hoje descobri o nome dela e a busca me levou a algumas páginas sobre a artista. A mais detalhada foi esta: http://www.lithos.com.br/angela_bosco_bio.htm que trás um pouco da vida de Angela Bosco, o artigo menciona que atualmente ela se dedica a pesquisa de novos materiais e anda ou andou fazendo faculdade de moda:

"As esculturas de Ângela Bosco durante vinte anos foram em papel machê, e ela define seu trabalho como um exercício de pura liberdade, dentro da mais tradicional arte imaginária popular brasileira. As esculturas, representam e homenageiam quase sempre a mulher, urbanas ou rurais, domésticas e sedutoras, contemporâneas, nuas e expostas, construídas através de sucatas desta sociedade de penúria em que vivemos".

Quanto a imagens das esculturas encontrei pouca coisa, mas esta da uma idéia do que se lê aí acima:
Achei bárbara! Bem penso que por esta mini pesquisa dá para quem desejar buscar mais informações e não esqueça de me mandar links com mais esculturas de Angela Bosco.

Postagem em destaque

Nova Criação

Samantha Fox Criada para o bloco Surdos e mundos para o carnaval de 2017.