Postagem em destaque

Nova Criação

Samantha Fox Criada para o bloco Surdos e mundos para o carnaval de 2017.

domingo, 28 de outubro de 2012

Fim de semana criativo

Dei um tempo em tudo por aqui, peguei meus materiais e estou terminando dois fantoches. Gente como é bom criar! Eu fico meio surtada pois gostaria de não parar.

Enquanto meus rei e rainha secam na janela, já estou com bruxa e fada aguardando papietagem e modelagem das feições.

Durante meu processo criativo vou dando nomes, vou criando a identidade dos bonecos e já vou pensando nas histórias também. Quando termino já estou com um monte de idéias na cabeça.

Identifico-me muito com os mestres mamulengueiros que não têm nada escrito, é tudo no improviso, mas aí é que mora o segredo da arte dos bonecos. Tudo brota do nosso interior, criador e criatura tornam-se um. O boneco ganha personalidade, as crianças juram que ele fala, entram num território mágico mesmo.

Não tem como ensinar isto, tem que fazer e experimentar.

Estou aproveitando a idéia da querida mestra  Elisabeth Cunha, do Arte de um tudo de aproveitar garrafas pet de 600ml. Achei que deu um formato interessante  as cabeças dos fantoches.

Mão enrugada de cola:)

Bem, hoje minha agenda criativa está assim:
- Pintura das cabeça dos fantoches;
-Papietagem de mais dois bonecos;
-Confecção  das roupas;

Tenham um bom domingo!