Postagem em destaque

Nova Criação

Samantha Fox Criada para o bloco Surdos e mundos para o carnaval de 2017.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Passadinha nas livrarias

Rio de Janeiro, 03/03/ 2013
Transformei este post numa página para ficar bem à mão. Não pretende ser nenhuma referência, mas aqui compartilho minhas passadinhas em alguma livraria aqui do RJ. Amo! Eu e minha filha cultivamos o hábito de dar sempre uma passadinha numa livraria aos sábados e faço isto desde ela muito pequenina.
Ela começou a estudar  também aos sábados e nossos passeios ficaram para depois, mas sempre que podíamos estávamos lá nas nossas livrarias preferidas Saraiva, Travessa,   Leonardo da Vince, Beringela,  Paulinas, Paulus, Vozes. Acho que pegamos um gosto tão grande que este é um programa que nos sentimos ligadas. Ela vai para um canto e eu para o meu e voltamos felizes da vida com nossos livros ou cds debaixo do braço.
Ela gosta de romances e  agora anda descobrindo os policiais e de suspense. Bia tem 16  e gosta de ler.
Eu agora que voltei para o Município do RJ, tenho vários títulos da Biblioteca do Professor, ganhamos em média 4 livros por ano com títulos escolhidos e votados pelos professores e sempre muito bons. Desde 2011 já tenho por volta de 15 livros ótimos desta Biblioteca. Nem sempre podemos escolher mas fiquei surpresa que a minha diretora separou meus livros porque tinha certeza de que eu gostaria e não deixou ninguém pegar. Separou:

Nossa! Que atordoante, estou ainda lendo, tanta poesia e sabedoria do homem simples. A alma do nordestino exposta. Chorei muito quando ele descreve as agruras do nordestino em tempos de seca, o mugido do gado morrendo a míngua no pasto. Olha que dolorido para esse pessoal ouvir estes gritos sem poder fazer nada...

 Vejam este  fragmento do poema "No terreiro da choupana":

"Nosso mundo inganadô
Já tem miséra com sobra ,
Tá todo cheio de horrô
É cobra engolindo cobra.
Prás banda do fim da terra,
Só tão tratando de guerra,
De lá de um lá ta Oriente,
Só vem notiça penosa,
Desagradave e assombrosa, 
De gente matando gente.

O povo sem conciença,
Adoidado e istravagante,
só imprega a inteligença
Prá matá seu simiante..."



Outro bacana foi este:
o
Que livro bábaro! Vem com um cd em que podemos ouvir as gravações originais destas cantoras maravilhosas que um dia conviveram com nossas mães, tias e avós...
Angela Maria cantando "A vida da bailarina" Nossa! de fazer chorar!
Ler a vida dura de Marlene para seguir seu sonho e vocação para ser uma cantora. Como sofreu, dá um filme e tanto !
Em tempos de tanta porcaria que ouvimos por aí... No cd ouvir Emilinha Borba cantando como nunca
 "Se queres saber
se eu te amo ainda
Procure entender a minha mágoa infinda
Olhe bem nos meus nos meus olhos
E vê quantas coisas eles dizem que eu não digo."

Eu ia dar este "livro tesouro" para meu tio, Geraldo José, sonoplasta da época de ouro das rádio novelas da Rádio Nacional e que viveu como ninguém este tempo das Divas, convivendo no seu dia a dia com estas cantoras maravilhosas,  mas me apaixonei pelas Divas... o livro se recusa a sair da minha casa. Muito lindo!
Que é Dalva cantando "Neste mesmo lugar"? Alguém duvida que a história de Dalva e Herlilivelto é uma das mais quentes e eletrizantes da história da MPB brasileira?
Bem, eu amo Elizeth Cardoso. Ela era muito parecida com a minha mãe que perdi aos 4 anos.Todos na minha família e amigos falavam da semelhança da Divina Elizeth com mamãe. É claro que sempre gostei dela. Lembro-me que quando Elizeth faleceu eu cheguei ir até a porta do teatro Carlos Gomes em que estava sendo velada mas não tive coragem de entrar, estava vindo do meu trabalho no INES. Fiz o percurso de volta para casa chorando muito, contudo as  DIVAS NÃO MORREM!
Um abraço!
Rachel


Comprei três livros na Exposição dos impressionistas do CCBB, na Livraria Travessa, como já estava querendo há algum tempo, aproveitei a motivação toda e trouxe para casa:

FAZENDO ARTE: PROJETOS INSPIRADOS EM OBRAS-PRIMAS PARA CRIANÇAS E ADULTOS RECRIAREM JUNTOS
Fazendo Arte



Meu livro de Artes




Tudo sobre Arte

Bem, estes livros é para a criança que tenho em mim se esbaldar!

Rio, 03/03/2013

Na passadinha da livraria Travessa  ontem comprei:


Dois cds:
Bia canta e conta
 e 

Com o vale livros da prefeitura comprei:

Bábaro! Vou comprar o cd.
Inteirei e trouxe:

Completando a coleção.

Rio, 16/03/2013

A passadinha na livraria de hoje trouxe-me:

Mundo Singlar- Entenda o Autismo- Ana Beatriz Barbosa Silva



Estou pesquisando compreender bastante esta questão. São vários espectros, muitos comportamentos e muita confusão e equívocos sobre o autismo. Quero compreender para poder ter um olhar diferenciado.

Comprei também a revista Mente e Cérebro deste mês.

Na passadinha na livraria Saraiva, no sábado dia 20-04-2013 comprei:

Cover_65cc15e7-7711-49cd-81de-df3ac03e44f6