Postagem em destaque

Nova Criação

Samantha Fox Criada para o bloco Surdos e mundos para o carnaval de 2017.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mosaico com cerâmica

     

    Resolvi experimentar fazer mosaico com cerâmica. É muito bom! Tinha a peça redonda em MDF e acabei comprando uns azulejos. Aqui no Centro do RJ tem umas lojas de azulejos antigos que vendem azulejos especiais para o mosaico, eles são mais finos e melhores para quebrar. 
   Estou de olho nuns azulejos portugueses maravilhosos, mas só vou comprar quando me aprimorar na técnica e ver que é isto mesmo que eu quero. Vou comprar para um projeto específico, nada de acumular material. Aliás se está precisando de inspiração, vá a um destes depósitos de azulejos antigos. Tem coisas maravilhosas, os azulejos hidráulicos estão sendo reeditados. Outro dia fiquei numa loja compondo algumas peças, a moça deixou(rs) de tão encantada com os padrões que fiquei. 
    Bem, esta é minha primeira tentativa, mas depois vi que posso colocar as teceras dialogando... Em breve faço isto.